Meu pequeno ama carros. Caminhão, ônibus, carro “pequenho” e carro “dandão”.
Na volta do mercado hoje já ia arrumando as caixas de papelão para descartar, como fazemos sempre. Então…plim! Pra desespero de meu marido e minha mãe, resgatei três das caixas e juntei aos cacarecos na área de serviço. Enxerguei um pequeno caminhão.
Tô começando a planejar a execução dele, portanto, fiquem ligadas que logo ele vai aparecer por aqui! 🙂
Até lá!
Bjos!
Oi, gente!
Saiu o caminhão! Olha ele aqui!
Este foi, até agora, o melhor projeto que fizemos! Daniel participou muito, do jeito dele, é claro. Mas todos nos divertimos muito criando esse caminhão baú.
Vamos aos detalhes:
O baú foi feito com uma caixa de fraldas, daquele pacote grande. A parte aberta ficou pra baixo e dei uma reforçada com fita adesiva larga. Aliás, a gente usa muito essa fita porque não dá pra usar grampo nesses brinquedos e cola nem sempre resolve.
O revestimento do baú é arte dele mesmo. Uma folha de papel metro que a gente vem usando pra fazer pintura com aquarela no EVA. Essa folha fica por cima do EVA pra proteger um pouquinho da lambança e, no final, ficou assim. Toda decorada! 😀
A boleia do caminhão é uma caixa cortada e e presa à caixa maior com a fita adesiva. Revestimos com papel crepom. Vejam ela sem o revestimento pra entenderem melhor:
Só um detalhe aí. Nessa fase eu tinha colada as duas caixinhas pequenas À maior dando uma diferença pro chão, pensando em adicionar os pneus. Depois inverti porque ficou instável, já que desisti dos pneus. Então, é só começar a fixar de baixo pra cima, nivelando pela base do baú e não pelo teto.
Os supostos vidros na frente (para-brisa) e nas laterais (janelas) fizemos com folha de papel branco comum, papel ofício.
Dessa vez ele participou de tudo! Fez test drive antes mesmo de ficar pronto, diz ele que ajudou a cortar e, no final, arrematou a decoração com um hidrocor que eu estava usando pra desenhar algum detalhe nos vidros (nessas horas, fico aliviada de já ter avisado a vocês que não tenho talento artístico algum!). E embora ele já brinque com caneta comum, lápis, giz de cera e giz de pó mesmo (daquele atóxico), o hidrocor fascinou ele no minuto em que viu!
Olha a farra:
Aí vale a criatividade da criança. A gente bota a cordinha pra ele puxar; ele senta com o cachorro e sai se arrastando pela casa rsrs.
E essa última foto aqui embaixo, à direita, é o produto final depois do toque artístico do dono!
É bom avisar que fazer algo sim com uma criança de dois anos por perto não é uma tarefa linear, se posso definir assim. Digo, tem horas que você senta e corta, tem horas que você corre atrás do sapequinha que vai fugindo com o projeto…entenderam? Então, não é pra estressar, é tudo brincadeira. Só pra constar, não nasci sabendo disso. Captei a mensagem depois de alguns trancos… 😉
Boa sorte a todas e boa diversão!
Bjos!
2 comentários em “Caminhão de caixa de papelão”