Vocês conhecem isso? Gatos adoram entrar e sair de lugares. Como já criei na faixa de uns 40 ao longo da vida, aprendi umas coisinhas com eles…hehe. Mas, agora, como criadora de meu filhinho, aprendi mais uma: crianças pequenas também adoram isso. Aliás, meu filho se parece demais com gatos!
Bem, tirei essa foto assim mesmo, sem fazer nenhum acabamento na caixa pra destacar que não é necessário ter nenhuma habilidade especial pra criar um brinquedo reciclado. Eu não tenho nenhuma habilidade com artesanato, como a foto deixa bem claro. Mas, nem por isso, meu filho deixou de curtir o brinquedinho novo e barato! No caso desse túnel de gato, como apelidei ele aqui em casa, o único requisito foi que ele ficasse seguro, por isso escolhemos caixas coladas, sem aqueles grampos.
Depois de ler algumas coisas e visitar alguns sites que dão dicas de como fazer brinquedos reciclados, comecei a enxergar brinquedos em potencial em cada embalagem vazia aqui de casa. Resultado: um pequeno depósito de cacarecos na área de serviço. Vez por outra vou lá, pego uma cola, tesoura e o que mais rolar e chamo meu filho pro tapete. A gente começa a fazer alguma coisa. Eu faço e ele bagunça tudo. Quando a batalha termina temos um novo brinquedo. E se não temos, ele já se divertiu no processo. E eu também. Fazer brinquedo reciclado é divertido, mexe com nossa criatividade, ativa a mente, relaxa, faz lembrar do jardim de infância (se é que alguém se lembra de alguma coisa rs). Ou seja, não é só a criança que se beneficia. A criança solta a imaginação, vê uma coisa nova surgir de restos de materiais. Ela curte ver a mãe sentada no chão brincando também. Conhece novas texturas, cores, possibilidades. Ele vai ver a mãe criando coisas, tendo ideias, se debatendo com algumas dificuldades, talvez até demonstrando sua inabilidade em fazer alguma coisa e seguindo a brincadeira junto com ele. E aí temos um ótimo momento de interação mãe e filho que ele irá guardar no baú das melhores lembranças da infância.
Vi muito brinquedo bacana nos blogs das meninas que manjam. Ficam lindos, eu compraria! É pura arte pra mim. Mas esta caixa prova que qualquer mãe pode fazer um brinquedo reciclado, mesmo as que são inabilidosas com essas coisas. Eis-me! Coloquei ela assim mesmo toda tosca pera incentivar minhas colegas de inabilidade a se aventurar. Pode não resultar num brinquedo que alguém compraria mas, tudo bem, seu objetivo não é esse. Não deixe esse medo do resultado final te intimidar e vá em frente. Ponha a mão na massa junto com seu filho. Só posso afirmar que a diversão é garantida.
Se alguém tiver curiosidade de saber como fizemos é só falar que conto com todos os detalhes.
Bjos!
Anúncios
Nineeeee adorei isto… Adoro o jeito q vc coloca as coisas no papel….figura retórica neh?… Quer dizer, na telinha… hehehehehe
Vi num site ai um foguete construido de papelão q amei…. Combina c este tunel… Vamos fazer p Caio pras ferias de fim do ano..
CurtirCurtir
Foguete! !!! Massa!!!!
Quanto ao papel..rsrs pra nós será sempre papel kkkk
Brigada, Delia! Seu entusiasmo me.estimula mais 🙂
CurtirCurtir
Tá de parabéns Aline!!!
CurtirCurtir
Obrigada! Divulga com as mães, pais e qualquer pessoa que seja responsável por cuidar de crianças que você conheça. Quanto mais pessoas se beneficiarem da experiência compartilhada, melhor!
CurtirCurtir