De Gênesis a Apocalipse

A nossa oração na vida de nossos filhos

Oie! !!

Vamos inaugurar nosso cantinho mãe cristã com um assunto essencial: oração! Quem pode viver sem ela, não é verdade?

Mas na hora de orar por um filho, às vezes, bate uma aflição…é tanta coisa pra falar com Deus, pra pedir, pra agradecer  (Anhan! Peguei vocês…pra agradecer também, viu!), a gente quer garantir tudo de uma vez em uma oração só!! Misericórdia! Ah, tá. Você não faz isso, né. Só eu, como diz Dan.

Para as que fazem e para as que não fazem,  vamos nos socorrer das valiosas dicas de Ginger Plowman.

Vamos começar com uma introdução da fantástica visão de Ginger sobre a oração na vida de nossos filhos. Nada que eu diga em resumo será capaz de reproduzir a sabedoria destas palavras:

“Não importa em que fase da vida nossos filhos estejam, a coisa mais importante que podemos fazer é orar por eles. Quer estejam ainda de fraldas, em perigo, apaixonados, em rebeldia ou em um carro esportivo, nossa ferramenta mais poderosa e eficaz na criação é a oração fervorosa sobre cada aspecto de suas vidas. Enquanto pais amaldiçoados com uma natureza pecaminosa, estamos sujeitos ao cometimento de erros. Nós tomaremos algumas decisões erradas. De vez em quando, perderemos o temperamento – ou, devo dizer, nós o encontraremos! Por não sermos perfeitos, nós desapontaremos nossos filhos, daremos exemplos ruins e falharemos com eles em mais de uma maneira. No entanto, há uma coisa que sempre renderá frutos e nunca será em vão. Nós podemos orar por nossos filhos conforme a Palavra de Deus. Stormie Omartian diz: “Ser um pai perfeito não faz diferença. Ser um pai de oração faz”. Orar pelos nossos filhos diretamente a partir da Palavra de Deus é orar em harmonia com a perfeita vontade de Deus para suas vidas. É atar nossos desejos vãos e superficiais e desatar a sabedoria e o poder de nosso Senhor poderoso. Quando oramos a partir da Palavra de Deus, renunciamos nossos tolos equívocos do que é melhor ao reconhecer que os caminhos de Deus não são nossos caminhos. Orar a partir das Escrituras é buscar a vontade do Pai mais do que a vontade do pai. “Porque meus pensamentos não são vossos pensamentos, nem vossos caminhos, meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são meus caminhos mais altos do que vossos caminhos, e meus pensamentos, mais altos do que vossos pensamentos” (Is. 55.8-9).” 1

Ainda tem alguma dúvida sobre o papel da nossa oração na vida dos pequenos (ou já grandes)?

Ginger ainda faz menção a outra excelente autora, Stormie Omartian, com livros publicados sobre a importância da oração em diversas áreas de nossa vida. Vale a pena conferir também.

No próximo post, as dicas de Ginger sobre a oração propriamente dita! Eu adorei!

Até lá!

 

1. Não me faça contar até três – O olhar de uma mãe sobre a disciplina orientada para o coração Traduzido do original em inglês: Don’t Make Me Count to Three! – A mom’s look at heart-oriented discipline.
Copyright Fiel 2013 Primeira edição em português: 2013 • Todos os direitos em língua portuguesa reservados por Editora Fiel da Missão Evangélica Literária
Anúncios

3 comentários em “A nossa oração na vida de nossos filhos”

  1. Amei!!! Que o nosso cantinho mãe cristã é bem-vindo com todos os desafios que o mundo nos apresenta. E o que muitas vezes eu questiono é: como criar o meu pequeno no caminho do Senhor? Oremos para que o Senhor nos instrua nessa grande tarefa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oremos, sim!! Tenho recebido boas instruções nesse sentido através de literaturas abençoadas. Mães cristãs que Deus tem usado para compartilhar sabedoria.Recomendo muito mesmo esse livro citado no post. É maravilhoso! E tem disponível no Kindle

      Curtir

Deixe um comentário! Sua opinião é importante para manter o blog interessante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s