De Gênesis a Apocalipse

Como orar pelos nossos filhos

Oi, mamães aflitas!

Ficaram muito curiosas aguardando as dicas de oração? Espero mesmo que sim. É curioso como a oração é algo tão poderoso e nós negligenciamos tanto. Não convém que seja assim. Sabemos, também, que aquele que não cuida dos seus nega a sua fé. Portanto, oremos dia e noite. Afinal, você conhece mais alguém na face do planeta que irá se ocupar se orar pelo seu filho? Então mãos a obra! Xô preguiça! Eu vou acabar de editar esse post aqui e vou cair pra dentro da oração por meu bebê lindo.

Como já havíamos comentado antes, no post A nossa oração na vida dos nossos filhos, às vezes é difícil saber como começar ou como continuar,  tantas são as nossas demandas quando o assunto são os filhos. Por isso, tomemos emprestadas as orientações de Ginger Plowman, um excelente norte pra qualquer mamãe que deseja abençoar seu filho por meio da oração.

Ore para que nossos filhos venham à salvação pela fé em Jesus Cristo. 1 Timóteo 2.3-4

Ore para que eles nos honrem e nos obedeçam enquanto seus pais, bem como àqueles com autoridade sobre eles. Efésios 6.1-3 Hebreus 13.17

Ore para que o Senhor os cerque com amigos piedosos e exemplares. 2 Coríntios 15.33 Provérbios 13.20 Provérbios 27.17

Ore para que o Senhor coloque em seus corações fome e sede por ele. Salmo 42.1-2

Ore para que o Senhor lhes dê o Espírito de sabedoria e de revelação para que eles possam conhecê-lo melhor. Efésios 1.17

Ore para que os olhos de seus corações estejam sempre iluminados, a fim de que conheçam a esperança para a qual ele os chamou. Efésios 1.18

Ore para que eles sempre sigam a verdade e rejeitem as mentiras de Satanás. Provérbios 22.3 Tito 2.11-12

Ore para que eles frutifiquem para a glória de Deus. Gálatas 5.22-23 Efésios 2.10 1 João 3.16-18

Ore para que eles fujam da tentação.Coríntios 10.13 2 Timóteo 2.22-26

Ore para que eles usem seus dons e talentos para honrar o Senhor. Provérbios 16.3 1 Coríntios 10.31

Ore para que eles sejam libertos do medo à medida que confiarem no Senhor. Salmo 56.13 2 Tessalonicenses 3.16 2 Timóteo 1.7

Ore para que eles se mantenham sexualmente puros para seus futuros companheiros. 1 Coríntios 10.8 Hebreus 13.4

Ore para que o Senhor traga companheiros piedosos para suas vidas. 2 Coríntios 6.14-16

Ore para que eles levem cativo todo pensamento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10.5 Filipenses 4.8

Ore para que eles se tornem mais parecidos com ele. Romanos 8.28-29″

E aí, gostaram? Ficou mais simples orar pelos filhos?

Olha, eu tenho alguma dificuldade em guardar o endereço dos textos, então, vou contar como vou fazer. Vou orar durante uma semana por um dos itens propostos e meditar nos textos bíblicos em referência. Assim eu oro e internalizo ao mesmo tempo.

Aqui abaixo a referência completa do livro. Recomendo demais! Um dos melhores que já li. A venda em ebook também. Mais em conta e prático, pra quem não se importa de ler na tela.

#partiuorar

Bjos e boas orações!

Não me faça contar até três – O olhar de uma mãe sobre a disciplina orientada para o coração Traduzido do original em inglês: Don’t Make Me Count to Three! – A mom’s look at heart-oriented discipline.

Copyright Fiel 2013 Primeira edição em português: 2013 • Todos os direitos em língua portuguesa reservados por Editora Fiel da Missão Evangélica Literária

Anúncios

Um comentário em “Como orar pelos nossos filhos”

Deixe um comentário! Sua opinião é importante para manter o blog interessante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s