De Gênesis a Apocalipse, Mãe Esposa

Orando por seu marido

Orar pelo marido, como por qualquer outra coisa, requer persistência. Tá bom, talvez, nesse caso requeira um pouco mais. E, no caso de alguns maridos, muito mais! Mas, tenho certeza que se dissesse aqui: “Ok, meninas, agora vamos curvar nossa cabeça e orar pelos nossos esposos”, a maioria de vocês esperaria erguer os olhos já vê-lo totalmente transformado. E Deus pode fazer isso, sim! Lembro-me da oração expressa de Neemias, ali mesmo, diante do rei da Babilônia. E Deus agiu ali, no ato.  Mas, e se não for assim com você? O que fará? “Bem, já que orar não está funcionando vou fazer do meu jeito.” O problema com a gente é que queremos fazer as coisas num modo híbrido, mesclando o jeito de Deus com o nosso. Oramos e, se a resposta não vem a galope, partimos pro ataque.

Mas não é assim que Deus nos orienta sobre a oração. Existe um modo certo, uma regra de ouro. Chama-se perseverança. Ele diz para sermos perseverantes, o que significa orar, e orar, e continuar orando, e perseverar em orar, e continuar perseverando,  até que o céus se abram sobre nós. E isso acontece!

E nem vou tomar seu tempo aqui com a velha conversa (verdadeira) de que você deve esperar o tempo e o modo de Deus, porque tenho certeza que você já sabe disso. Este post é apenas um lembrete pra você que está orando: continue. Não pare de orar. Ore e continue orando. E esqueça o prazo. Ignore o tempo. Quando ficar muito difícil,  ore por você tamém. Apenas obedeça a regra de Deus. Persevere. Este é o modo dele fazer as coisas. Não adote um modo de ação híbrido. Não funciona mesmo. Prefira seguir o manual do fabricante. Foi Ele quem inventou a oração, portanto, sabe a melhor forma de usá-la.

Força para todas nós!

Bjos!

Colossenses: 4. 2. Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, – Bíblia JFA Offline
Romanos: 12. 12. alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; – Bíblia JFA Offline
Neemias 2
Anúncios

Deixe um comentário! Sua opinião é importante para manter o blog interessante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s