De Gênesis a Apocalipse, Mãe Esposa, Sem categoria

Orar por seu marido faz diferença

Será??

É interessante perceber como a oração é uma ferramenta tão eficaz e tão negligenciada por nós. Oramos pouco, oramos mal. Pedimos muito e não pensamos no que pedimos e nem por que. E, pior, ainda imaginamos que não adianta orar! Principalmente quando o ser, alvo da nossa oração, atende pelo nome de marido.

No que diz respeito a isso, oramos quando as coisas vão mal; quando acreditamos que o marido está causando muitos problemas e o casamento está por um fio. Mas, e quando tudo vai bem? E se ele é um bom homem, por assim dizer? Perfeito?! Não! Quem falou perfeito? Você leu perfeito? Ah, não, leia de novo. Eu disse bom; perfeito não. Enfim, se ele é um bom companheiro, um bom pai, amigo, presente, atencioso, amoroso, responsável… continuamos orando?

Um dia, no supermercado, vi uma senhora com uma camiseta que dizia assim: “mulheres de joelhos, casas de pé”. Creio que podemos dizer também “esposas de joelhos, maridos de pé”! Temo que nós nos acomodemos à determinação do sacerdócio do lar que pesa sobre os maridos e não assumamos a responsabilidade de sustentá-los espiritualmente na retaguarda. Podemos correr o risco de ficar esperando ser alimentadas e fortalecidas espiritualmente por eles, já que eles devem ser os sacerdotes do lar – e o são, queiram(os) ou não. Contudo, se vamos falar de papéis, recai sobre nós o de ajudadora. Mas é claro que você já ouviu isso milhões de vezes em reuniões de mulheres, não é? Então…por que não ajuda?! Talvez você olhe para ele todos os dias e pense que nada pode mudá-lo ou que, em vez disso, tudo está tão bem que não necessita da sua ajuda.

Afinal, orar pelo cônjuge surte mesmo algum efeito?

Veja o que pensa este marido ¹:

Eu não sei se poderia passar num teste para determinar quando minha esposa está orando por mim e quando ela não está. Mas eu posso dizer que faz uma enorme diferença saber que ela está orando. Isto muda o meu relacionamento com ela. Isto muda o  modo como eu vejo o mundo. Isto muda meu relacionamento com Deus.

(…)

Sabendo que meu dia está coberto por oração – quer esteja eu tendo um dia bom ou um dia ruim – modifica o modo como posso abordar o próximo dia ruim. E ele está logo ali depois da esquina.

E em meio a tudo, existe a sutil mudança em meu relacionamento com minha esposa. Através das orações específicas dela por mim e por meu mundo, nós nos unimos de formas mais íntimas. Ela não é uma expectadora passiva em minha vida. Ela está ativamente ao meu lado em todas as coisas, até nas áreas em que não está diretamente envolvida. Ela se torna uma adorada parceira em minhas lutas e um suporte em meus pontos fracos. Eu preciso disso.

Conheço um outro marido que disse, recentemente: “Me sinto mais protegido. Transformado.”, falando a respeito das orações da esposa por ele. Este foi o meu marido.

E este é apenas um lado da significância de nossa oração na vida deles. Agora, vamos para a parte onde entra em ação Aquele que escuta as orações. Abaixo, seguem relatos de esposas contando algumas de suas experiências orando por seus cônjuges e obtendo resposta de Deus:

Sim, lembro de uma vez em que ele estava muito nervoso e cansado por ter mudado o turno no trabalho. Orei a Deus para que ele se adaptasse o mais rápido possível no novo horário. Durante o dia, ele não conseguia relaxar e descansar para recuperar a noite que passou acordado. Após a oração, a resposta veio rápida: no dia seguinte, ele conversou comigo que estava gostando muito do novo horário de trabalho e percebi que já dormia bem mais tranquilo e conseguia descansar.

Tem coisas que precisamos falar com nossos maridos para compreendê-los melhor. Mas, às vezes, é necessário falarmos com Deus para que nossos maridos consigam entender o que se passa com eles mesmos.

Por Eliana Barros

DSCF4700

Oração respondida. 1X0.

Havia um jogo de dominó todos os dias em que ele, e também outros vizinhos,  estavam de folga. E era sempre no final da tarde para início da noite, na entrada do prédio, no play. Sempre que eu chegava do trabalho, estava ele lá, com vários vizinhos, na maior algazarra. Era motivo de aborrecimentos e, também, de constrangimento. E, consequentemente, brigas. Eu dizia: “se somos um, logo … eu não estou confortável.”

Mas, graças a Deus tudo ficou no passado. Como? Orar, orar, orar! E confiar. E descansar, que foi uma parte muito difícil.

Por Neide Márcia

neide

Oração respondida de novo. 2X0.

Ah, o que eu mais me lembro é de quando orávamos antes de casarmos, e orávamos pelo nosso casamento, mas sempre juntos. Deus abriu as portas para o casamento, e depois oramos para que ele conseguisse engajar no quartel, depois para conseguir um emprego ao sair do quartel e concursos… mas sempre era algo que estavamos juntos em oração. Lembro uma vez que pedi a Deus que, se pudesse escolher entre eu e ele ser aprovado num determinado concurso, eu queria que ele fosse, pela questão dele se sentir melhor, por ganhar mais…

Às vezes, orávamos juntos na igreja, tenho saudades disso…
Outras vezes, cada um orava em seu horário, mas com os mesmos propósitos.

Por M.F.G.

Todas as orações respondidas. 100X0.

Perceba que são três relatos bem diferentes. Cada um deles tem sua própria característica, seu foco; nunca é a mesma coisa nem são os mesmos problemas. O que há de comum a todos é a resposta de Deus ao clamor de esposas atentas às necessidades de seus maridos e do casamento. Com isto sempre podemos contar!

Bjos a todas e boas orações!

_____________________

1 – LIPI, Kathi. Praying God’s word for your husband. Edição e-book, 2012.

Anúncios

3 comentários em “Orar por seu marido faz diferença”

Deixe um comentário! Sua opinião é importante para manter o blog interessante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s