Geral, Papos Diversos

Festa de aniversário à moda antiga

Dan completou 3 aninhos recentemente. Foi a primeira festinha com convidados que fizemos para ele. Uma correria, uma canseira, um desespero de não dar tempo de fazer tudo, um sobe e desce para pesquisar preço das coisas e comprar! E no dia da festa mais correria, arruma a casa, arruma o aniversariante, arruma os comes e bebes e, por último, se arruma (mais ou menos) e torce pra que o pai se arrume sozinho 😕! Afinal, é uma situação de emergência! Rsrs!

Aí começa a festa. Gente e criança (criança também é gente, eu sei…você entendeu) pra lá e pra cá o tempo todo, muito barulho, sujeira e bagunça. Você em pé correndo de um lado pro outro, atendendo (tentando) a todos, olhando as crianças, vendo se tudo está em “ordem”. Finalmente acaba a festa e você se dá conta de que não saiu em uma foto decente. A casa está uma bagunça e suja como nunca. Você, pelo mesmo caminho…além de exausta!

E agora? “Próximo ano a festa de aniversário vai ser na escola!” – você proclama a plenos pulmões. Kkk!

No último fim de semana estive num desses play alguma coisa (playcenter, game station, play station…não lembro) no shopping. Acredite, estavam rolando cinco festas de aniversário simultâneas! Aquilo, sim, tava uma loucura! O que rolou aqui em casa foi calmo e ordeiro perto daquilo! E não tenho nada contra esse tipo de festa (eu mesma irei fazer uma, mais cedo ou mais tarde) mas, ter as pessoas todas juntas em casa, conversando, se revendo, se conhecendo, na intimidade de nosso lar, as crianças brincando umas com as outras, se olhando, se conhecendo, também…achei muito legal, apesar de todo o trabalho – e olha que o que contei aqui foi o resumo do resumo! Depois vi a fotos, onde eu raramente aparecia rsrs, e pude ter um raio X melhor da festa. Quem conversou com quem, como as crianças interagiram, quem conheceu quem, com quem eu consegui conversar..? Espera aí, olha só, eu ali, conversando com alguém!

Amei ver as fotos no fim de tudo. É uma recordação em nossa casa e nossos amigos estavam lá juntos. Acho importante e creio que será importante para Daniel também quando ele tiver idade para entender essas fotos.

 

IMG-20180505-WA0019IMG-20180505-WA0004

img-20180505-wa0017-181003514.jpg

img-20180505-wa0020899100824.jpg

img_7229-33914607.jpg

img_7191419454434.jpg

Depois do fim de semana no shopping veio o feriado de 1° de maio e fomos à festa de aniversário do filho de uma amiga. Ele completou 3 anos, como Dan, e também esteve presente em nossa festinha. Também foi uma festa à “moda antiga”, a única diferenca é que foi no playground do edifício em vez de dentro de casa, como fizemos. Mas não tinha muita diferença e lá me lembrei muito do dia aqui em casa. A mesma loucura, correria…olhando para a mãe lembrei de mim algumas semanas atrás. Com um pontada de alívio, não nego rs! Mas vi como todos na festa estavam muito felizes e à vontade. A satisfação da família em ver os amigos ali reunidos em volta deles, conhecendo o lar onde eles vivem (os que não conheciam ainda), conhecendo os novos amigos adicionados pela família desde o último encontro, o clima todo era muito bom. E, embora eu não tenha percebido tanto no dia da nossa festa em casa, creio que tenha sido mais ou menos assim também. Nossas festas foram pela tarde, pensando no horário de dormir das crianças. As músicas foram pensadas de acordo com a preferência das crianças. Os lanches foram simples e o mais saudáveis quanto foi possível. Havia brinquedos e distração à vontade para os pequenos. E aos adultos cabia participar das brincadeiras e cuidar dos pequenos.

Logo que escureceu a festa foi acabando, como aqui em casa. Assim eram as festas de aniversário quando eu era criança. Era a gente que se divertia. E tanto nós como nossos amigos pensamos na festa de nossos filhos nestes termos: a prioridade são as crianças e o que seja bom para elas. Fizemos festas muito simples, sem grandes cuidados com decoração ou buffet. Mas posso garantir que a turma adorou e se divertiu a beça! E, quem conhece o blog já sabe, mas se você chegou aqui pela primeira vez, este texto não é uma crítica às mega festas, às festas na escola ou às festas nos shoppings, ok. Um dia ainda vou fazer tudo isso, também.

E agora que o cansaço passou não vejo a hora de fazer a próxima! Rsrs

Bjos e sinta-se encorajada a fazer a boa e velha festa de aniversário em casa. 😉

Um comentário em “Festa de aniversário à moda antiga”

Deixe um comentário! Sua opinião é importante para manter o blog interessante!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s